O setor automotivo tem buscado cada vez mais podcasts como uma forma de divulgar suas novidades e novos lançamentos. Por exemplo, a Chrysler nos EUA, parte do grupo FCA, já patrocinou 30 episódios do podcast Armchair Expert, onde seu host divulgou a minivan Pacifica.
Segundo pesquisas, a público alvo que escuta podcasts também é alvo das grandes marcas. Jovens, ambientalmente conscientes, instruídos e afluentes, são algumas das características citadas nesta matéria do portal Automotive News.
A Honda, também embarcando nesta tendência, se uniu ao agrupo iHeart Media, participando do podcast Stuff You Should Know, onde divulgou seu crossover CRV.
Aliado ao momento de crise por conta do novo coronavírus e as restrições impostas pelo distanciamento social, podcasts obtiveram um crescente aumento de ouvintes nos primeiros trimestres de 2020. Tudo isso somado ao interesse dessas grandes marcas resultou em 35.8 milhões de pessoas comprando veículos online na primeira metade do ano, dos quais 10.5 milhões eram ouvintes de podcasts.
Confira a matéria na íntegra no portal Automotive News (no vídeo, a partir de 3:53).
https://www.autonews.com/video/first-shift-volvo-aims-restart-us-plant-soon






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