Acredite, a vida perfeita está a um clique de distância! Tudo é maravilhoso: riquezas conquistadas do dia para a noite, felicidade eterna sem preocupações, viagens luxuosas sem esforço e sucesso absoluto sem precisar planejar nada. Se você ainda não chegou lá, o problema é todo seu! Afinal, todo mundo já nasceu pronto, sem precisar estudar, errar, ou passar por dificuldades, não é mesmo?
Menos de 2% dos brasileiros ganham mais de R$15.000 por mês, mas quem liga para estatísticas? No Instagram, todo mundo é milionário! A média de idade para comprar o primeiro imóvel no Brasil é de 37 anos? Claro que não, basta visualizar fortemente um apartamento na praia e pronto, ele aparece na sua conta bancária! A maioria das pessoas começa a empreender entre 35 e 44 anos? Bobagem! Com um celular na mão e uma ideia que ninguém nunca pensou antes (claro!), você já está pronto para ser o novo bilionário do mercado. E enquanto os dados mostram que cerca de 73,1 milhões de brasileiros estão endividados, o que isso importa? Na internet, o limite do cartão é infinito!
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.” (Eclesiastes 3:1-2). Mas para quê esperar? Quem precisa de processo, planejamento e paciência quando tudo acontece num piscar de olhos? Esforço? Sacrifício? Nada disso! A vida se resume a acordar motivado, sorrir para a câmera e ver as coisas se materializando automaticamente. Se ainda não aconteceu com você, deve ser porque você não quer o suficiente, né?
E sobre ansiedade? Que exagero! Só porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o Brasil lidera o ranking mundial de transtornos de ansiedade, afetando 9,3% da população, não significa que seja um problema. Afinal, todo mundo é feliz o tempo inteiro, ninguém se frustra, ninguém se compara e, claro, ninguém adoece mentalmente por se sentir insuficiente em relação a essa realidade paralela que só mostra os acertos e esconde os fracassos.
E nem pense em trazer a gestão de projetos como um diferencial. Se enxergar como o seu próprio projeto, aplicar conceitos básicos de gestão para organizar sua vida pessoal e profissional não vai dar certo. Siga sem definir um escopo (seus objetivos e o que precisa fazer para alcançá-los), não perca sua saúde para gerenciar recursos (tempo, dinheiro, energia) e muito menos estabeleça prazos realistas para cada etapa do seu desenvolvimento.
Então, ao invés de gastar tempo planejando, criando metas e se estruturando para um futuro real e sustentável, simplesmente continue comparando seu backstage com o palco perfeito dos outros. Não precisa criar sua própria régua para medir seu progresso. Não precisa estabelecer metas realistas, investir no seu aprendizado ou definir um caminho que faça sentido para você. Apenas se jogue no desconhecido, sem preparação nenhuma, e espere pela mágica acontecer! Funcionará, acredite.






Deixe um comentário